Enlaces para accesibilidad

Obama comemora Dia da Terra


<!-- IMAGE -->

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai divulgar seu plano de energia num discurso em Iowa para comemorar o Dia da Terra.

Fontes da Casa Branca disseram que Obama vai falar sobre metas para a criação de novos empregos e proteção do meio ambiente na visita à cidade de Newton, uma das mais atingidas pela crise econômica.

O presidente vai visitar uma usina de energia aeólica, que considera um modelo para a criação de postos de trabalho e para a produção de energia limpa, que pode reduzir a dependência americana do petróleo estrangeiro.

Vários integrantes do gabinete de Obama vão defender também o plano do presidente em depoimentos nas sub-comissões de energia e comércio, no Congresso.

Na Itália, ministros do meio-ambiente do Grupo dos 8, que reúne as oito maiores economias do mundo mais a Rússia, vão debater sobre como reduzir as emissões dos gases que causam o efeito estufa, responsável pelo aquecimento global.

Ecologistas do Brasil, China, Índia, México, Indonésia, África do Sul, Coréia do Sul e Egito também participam do encontro.

XS
SM
MD
LG